![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiz991-3M0aV40cKvv37-v6INsmlxqXkdcF4Yz_BTKRG-glQRGp6ItFNZwQ3ViDJhOwERUHI7a17qi6BRXLe9TjwnthIPILegn8yzwnuim91-HAbu5xEm3hVoqJPQH8SIf1DHMzT6aeNp1U/s400/butterfly-3.jpg)
Viver na graça é viver legal, numa boa. Quem vive na graça não vive de qualquer jeito. Viver na graça é ser animado pelo espírito Santo de Deus, que nos orienta e nos dá um toque especial para a vida, pois a graça é uma dedicação amorosa de Deus em nosso favor, porque Deus quer nos tornarnar feliz, ou seja, verdadeiramente humanos.
O que é GRAÇA? É o jeito de Deus agir, pois Ele nunca cobra nada, sempre nos ama gratuitamente! É um dom concedido por Deus para a nossa "santificação", ou seja, para que trilhemos os caminhos de Deus, como discípulos missionários.
A graça, portanto, é um dom do Espírito Santo que nos santifica e nos fortalece para prticar o bem. Para isso Deus nos convida a viver a graça de estar unidos a Cristo. No entanto, o ser humano só receberá a graça de Deus se houver abertura de sua parte para responder livremente ao convite de Deus.
Crescer na Palavra de Deus: Romanos 5, 1-11 - O motivo de nossa esperança.
1. Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
2. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus.
3. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência,
4. a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.
5. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios.
7. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer.
8. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
9. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.
11. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!
Como lemos neste trecho de Romanos acima, a atitude de Deus é de "graça", Ele não cobra nada de nós. Ele apenas nos dá aquilo que merecemos e no momento exato, no tempo Dele, e não no nosso tempo, porque Ele sabe de nossas necessidas e de nossas limitações.
Todos os dias Ele nos agracia com suas dádivas, com seu maravilhoso e misericordioso dom, o dom do AMOR GRATUITO. Diariamente recebemos de graça a graça de Deus, assim como a chuva, o sol, o vento, o céu estrelado, e muito mais. E nem sempre notamos essa graça acontecer em nossas vidas.
Somos merecedores das graças que Deus nos dá?
Qual a maior graça que você recebeu? E qual você espera receber?
Dinâmica: Cheios da graça de Deus.
Três copos transparentes, óleo, uma jarra com suco, pedras e agua.Em
casa copo, colocar cada item acima, ou seja, um copo com óleo, um copo
com agua, e o outro com pedras. Despejar em cada copo o Suco. Cada item(
pedra,água e óleo, somos nos Cristãos, e o suco é a Graça de Deus)
1º
copo com óleo é quando recebemos a "graça" de Deus e não nos deixamos
misturar, ou seja, eu recebo, mas é como se nada tivesse acontecido.
2ºcopo
com pedra é quando recebemos a "graça" de Deus, mas não nos damos conta
de que recebemos, agimos como "pedra" diante dessa Graça.
Já
o copo com água, é quando recebemos e nos deixamos sentir o sabor da
graça, pois com a Graça de Deus nossa vida passa a ter sabor.
Obs: Sem a graça de Deus nossa vida não tem graça nenhuma, nenhum sabor. Quando recebemos e aceitamos a graça de Deus, nossa vida passa a ter mais sabor e a transbordar, pois aceitamos que Deus nos dê sabor, coisas novas e boas.Momento para refletir
O momento certo das coisas
Certo dia, um homem observava uma pequena abertura em um casulo.
Observando-o por várias horas, ele via o modo como o pequeno animal, uma borboleta, se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquela abertura.
Então pareceu ao homem que ela não fazia progressos em suas tentativas.
Assim, o homem decidiu ajudá-la, abrindo o restante do casulo com uma tesoura. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem, prontas para o vôo.
Mas, nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando, com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca fora capaz de voar.
O que o homem não compreendia, em sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura se tratava do modo com que Deus fazia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar.